O alvo de viver em família, como igreja, é o amor. Não é um alvo fácil. Ao contrário, às vezes parece inatingível. Como amar aquele que discorda de mim, já me ofendeu e com quem não tenho afinidades naturais?
A verdade é que a igreja é o lugar do amor. Somos ali lembrados que o alvo é amar a Deus, que é perfeito, e amar as pessoas imperfeitas. Paulo nos lembra que "ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei" (1 Co 13:2).
Ame a sua igreja! Seja aquele que mais deseja que ela amadureça, cresça e floresça em Cristo Jesus. Seja aquele que mais deseja que ela seja usada por Deus em toda a medida que Ele planejou para ela. Não seja um crítico e não se junte aos críticos. Elogie no público e trate dos problemas no particular. Fale sobre os assuntos problemáticos somente com quem deve falar, com mansidão e oração; não para quebrar, mas construir. Se há alertas importantes, prepare-se em oração para partilhar com a sua liderança de forma apropriada, respeitosa e construtiva. A igreja é sua família, é seu povo. Você foi chamado para crescer com esse povo, portanto colabore.
Por fim, faça disto um alvo pessoal: ame a sua igreja!
Nenhum comentário:
Postar um comentário