“Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (1 Pe 2:9).
Relembramos ontem três princípios. Devemos amar a igreja por causa de Cristo; devemos amar a igreja por causa de nossos irmãos; e devemos amar a igreja por ser o lugar onde Deus nos colocou para o amadurecimento espiritual.
Veremos hoje outro motivo: Deus escolheu usar a igreja para cumprir a sua vontade. Ele poderia cumprir a missão pessoalmente, ou mesmo enviar anjos, mas escolheu usar vasos quebrados como nós.
Três sugestões para que você evite as ciladas dos conflitos pessoais e cumpra a missão como parte da igreja. Primeiro, tenha em mente que somos todos diferentes, pois o Senhor nos fez assim. Não queira ser quem você não é. Não queira fazer aquilo que Ele não colocou em suas mãos. Não se compare com o seu irmão ou a sua irmã. Deus o fez de forma única.
Paulo nos orienta: "Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos.
Se disser o pé: Porque não sou mão, não sou do corpo; nem por isso deixa de ser do corpo. Se o ouvido disser: Porque não sou olho, não sou do corpo; nem por isso deixa de o ser. Se todo o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde, o olfato? Mas Deus dispôs os membros, colocando cada um deles no corpo, como lhe aprouve" (1 Co 12:14-18).
Segundo, busque o seu lugar na igreja, o que Deus o chamou a ser e fazer. Nenhum trabalho é pequeno demais, pois foi dado por Deus a você, como parte da igreja. Assim, tenha contentamento com a sua parte do serviço. Talvez seja arrumar as cadeiras para o culto, abrir a porta para o povo entrar ou levar sopa e pão para serem distribuídos. Talvez seja pregar a Palavra, pastorear o povo, ministrar no louvor ou plantar igrejas. Seja qual for, tenha humildade e contentamento com a sua parte da missão. Foi dada por Deus a você.
Terceiro, colabore para a unidade na igreja. Evite as críticas e não alimente os críticos. No caso de conflitos, trate diretamente com o seu irmão. Perdoe e seja perdoado. E lembre-se: o alvo é o amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário