Quando você finalmente perceber que o Socialismo é uma religião pagã, anti-cristã, você nunca mais votará em partidos de esquerda.
“O socialismo não é apenas a questão operária ou do quarto Estado, mas é, sobretudo, a questão do ateísmo, de sua encarnação contemporânea, a questão da Torre de Babel, que se construiu sem Deus, não para atingir os céus da terra, mas para abaixar os céus até a terra.” Fiódor Dostoiévski, Os Irmãos Karamázovi, livro I, cap. 5.
“O marxismo é uma religião. A seus fiéis, ele oferece um sistema de fins últimos que dão sentido à vida e que constituem um padrão absoluto de referências para apreciar os acontecimentos e as ações; em segundo lugar, fornece, para atingir esses fins, um guia que implica num plano de salvação e a revelação do mal do qual deve ser libertada a humanidade. O Marxismo pertence ao grupo de religiões que promete o paraíso na terra. É esse caráter religioso que explica o seu sucesso" J. Schumpeter, Capitalisme, Socialisme et Démocratie, Ed. Payot, Paris, 1954, p. 66, 67.
"O Comunismo, tal como existe — antes de tudo o Comunismo das Repúblicas Soviéticas — é um sistema completo de doutrina e vida que pretende revelar ao homem o sentido de sua existência, responde às questões fundamentais e manifesta uma potencialidade inigualada de envolvimento totalitário. É uma religião e das mais imperiosas; certa de ser chamada a substituir todas as outras religiões; uma religião ateísta, da qual o materialismo dialético constitui a dogmática e o comunismo, como regime de vida, é a expressão ética e social" J. Maritain, Humanismo Integral, Cia. Editora Nacional, São Paulo, 1942, p. 35
“O bolchevismo [comunismo] não é meramente uma doutrina política; é também uma religião, com dogmas elaborados e escrituras inspiradas.” Bertrand Russell, The Practice and Theory of Bolshevism, London: George Allen & *Unwin Ltd., 1920, Prefácio.
Via perfil do Pr. Ageu Magalhães
Ministro Presbíteriano
Nenhum comentário:
Postar um comentário