terça-feira, 5 de março de 2013

Pregando para as mulheres que trabalham no Lar | Bari Nichols

dia a diaOs pastores devem tratar as mulheres na congregação como uma família. Essa parece ser a lição de 1 Timóteo 5:02 : ". Trate ... as mulheres mais velhas como mães, e as mulheres mais jovens como irmãs" Mas Deus diz como devem pregar para as mulheres?

Na verdade, ele faz. Três passagens das Escrituras, em particular se destacam por sua instruções sobre como pregar para mulheres, especialmente sobre o seu trabalho em casa. Eles encorajam os pastores a se lembrar de pelo menos três coisas quando elas estão pregando a suas mães e irmãs em Cristo: lembre-se sua maldição, lembre-se de seu contexto, e lembre-se de sua cultura.

Ao considerar estes três pontos, o que eu ofereço como observações de uma irmã, meu objetivo não é fornecer-lhe todos os aplicativos disponíveis. Embora eu oferecer algumas sugestões práticas, ainda mais do que isso, espero dar-lhe três janelas para a vida e os corações de mulheres que trabalham na casa, para que você possa pregar qualquer passagem para nós "de uma forma o entendimento" ( 1 Ped. 03:07 ).

LEMBRE-SE nossa maldição

Primeiro, lembre-se maldição suas irmãs. No jardim, Deus colocou uma maldição sobre convocação de Eva: "Vou aumentar muito suas dores de parto; com dor você dará à luz filhos. Seu desejo será para o teu marido, e ele te dominará "( Gênesis 3:16 ).

Estas relações são o coração do trabalho da mulher em casa. As mulheres de hoje ainda lutam com o desejo de usurpar a liderança do seu marido, e ainda sofrem dor e problemas na gravidez. Considere como Pedro leva esta maldição em conta por falar diretamente com as mulheres sobre sua relação com seus maridos:

Mulheres, da mesma forma que ser submissas a vossos maridos ... sua beleza não deve estar nos enfeites exteriores ... em vez disso, deve ser a de seu eu interior, a beleza imperecível de um espírito manso e tranqüilo ... esta é a maneira como as mulheres santas do passado, que colocavam sua esperança em Deus usaram para tornar-sem belas ... você são suas filhas, se você fizer o que é certo e não dará lugar ao medo. ( 1 Ped. 3:1-6 )

Aqui Pedro exorta as mulheres a cultivar um espírito manso e tranqüilo, não um, dominador e manipulador, como elas vivem sob a liderança de seu marido. E ele incentiva as mulheres a não dar lugar ao medo, mas confiar em Deus como elas seguem o seu marido. Ao fazer isso, as mulheres apresentam o evangelho. Como você pode seguir o exemplo de Pedro? Algumas sugestões para pregar em diferentes partes das Escrituras:

Primeiro, quando a pregação do Antigo Testamento, considere destacando as "santas mulheres do passado", como você prega através da história de Israel. Como eram as mulheres, seus bons exemplos (ou não) de colocar a sua esperança em Deus, como eram submissas à seus maridos? Será que eles ajudam a seus maridos seguir a Deus, ou eles os levam para longe dele, como a mulher cananéia e esposas de Salomão? Incentive as mulheres a trazer todos os seus problemas para Deus, se do medo sobre a saúde de seus filhos ou futuro, ou ansiedade sobre a segurança financeira de sua casa, ou qualquer outra coisa.

Segundo, quando você estiver na literatura de sabedoria, ajude as mulheres a considerar se sua atitude de atrai elogios de seus maridos ( Prov. 31:28 ) ou dirigir seus maridos a querer viver no telhado ( Prov. 21:09 ). Eles estão amando os filhos fielmente discipliná-los ( Prov 29:15. ; 31:26 )?

Terceiro, quando você está pregando no Novo Testamento, exorte as mulheres para ir a Jesus com o cansaço e as lutas, e não tentar fugir da maldição e escapar para romances, exercício, ou compras. Incentive-as a considerar como suas vidas diárias estão sendo transformados pelo Evangelho. Por exemplo, se você está pregando em Tiago, como é o seu discurso? Estão usando-o fielmente para edificar e ajudar os seus maridos e suavemente, pacientemente instruir seus filhos, ou elas usam seu discurso pecaminosamente para expressar críticas ou raiva?

LEMBRE-SE NOSSO CONTEXTO

Em seguida, lembrar o nosso contexto da família. Considere como Paulo fornece instruções sobre o ensino de mulheres:

Assim, as viúvas mais jovens I aconselhar a se casar, ter filhos, para gerenciar suas casas e dar ao inimigo nenhuma oportunidade por calúnia. ( 1 Tm 5:14. )

Ensine as mulheres mais velhas a serem reverentes na sua maneira de viver, a não ser maldizentes ou  dadas a muito vinho, mas para ensinar o que é bom. Então, eles podem treinar as mulheres mais jovens a amarem seus maridos e filhos, a serem prudentes e puras, a serem ocupadas em casa, para serem gentils, e serem sujeitas a seus maridos, para que ninguém vai a palavra maligna de Deus . ( Tit. 2:3-5 )

A partir desses textos, podemos ver que é importante considerar se está pregando para as mulheres mais velhas ou mulheres mais jovens. Nem todas as mulheres estão na mesma estação de vida e, portanto, suas famílias não parecem todos iguais. Também é importante lembrar que o Deus principal responsabilidade nos deu é para os nossos maridos e filhos, e da entidade primária, que deve receber o foco do nosso trabalho e onde trabalhamos a nossa salvação é a nossa casa. Este é o nosso contexto.

Considere se as suas aplicações sermão construir as mulheres mais jovens em seu contexto ou pregar-los de fora. Por exemplo, se você apresentar fidelidade cristã como ir em viagens missionárias, discipulando oito pessoas, e se engajar no evangelismo de rua semanal, você pode estar pregando mulheres mais jovens fora do seu contexto. A mãe de quatro crianças pequenas geralmente não têm a flexibilidade de realizar essas atividades excelentes. Uma mulher mais velha, no entanto, pode. Em vez disso, conversar com as mulheres mais jovens sobre como elas podem ser a construção do Reino de Deus no contexto Deus lhes deu. Como? Mais uma vez, eu oferecer algumas sugestões para a pregação de diferentes partes da Bíblia.

Desde o Antigo Testamento: Considere apontando como Deus é ajudante de Israel, e que ele tem dado suas mulheres o mesmo papel na vida de seu marido. Como eles podem crescer nesse papel? Ajude-os a considerar o que eles podem aprender sobre a sua mãe, pois consideram a fidelidade de Deus para com o seu filho regularmente rebeldes, o povo de Israel. Suas mães podem se relacionar com Moisés quando ele disse a Deus: "O que eu vou fazer com essas pessoas?" ( Ex. 17:05 ).

Do Novo Testamento: Encoraje as suas mulheres a considerar como eles podem usar as suas casas para alcançar as nações, talvez por hospedagem de estudantes que visitam, missionários internacional ou para uma refeição . Enquanto eles consideram seu evangelismo, exortar suas mulheres para pensar nas oportunidades que têm com os vizinhos, os pais da equipe de futebol, e os trabalhadores do varejo. Também: Eles estão fazendo tudo que podem para fazer discípulos de seus próprios filhos, mesmo que eles se lembrar que só Deus salva?

Pergunte-lhes: "Como é o evangelho transformando o seu trabalho em casa?" E ajudá-los a considerar a questão à luz do texto bíblico. Por exemplo, se você está em 1 Pedro, incentivar suas mulheres a buscar a santidade em suas próprias vidas e gerenciar as suas famílias para a santidade.

  • Quais os tipos de livros e mídia são permitidas as crianças?
  • Qual é o tom da conversa na casa? E a família à viver uma "vida boa" entre os pagãos, para que "vejam as suas boas obras e glorifiquem a Deus" ( 1 Ped. 2:12 )?
  • Geralmente, exortar as mulheres a serem "bem conhecido por [suas] boas ações, como a educação dos filhos, mostrando a hospitalidade, lavar os pés dos santos, socorrer os atribulados e dedicar[-se] para todos os tipos de boas obras" ( 1 Tm. 5:10 ).

Além disso, pregar ao nosso contexto na casa por exortar a abraçá-lo. Incentive as mulheres mais jovens a obedecer o conselho de Paulo para se casar, ter filhos, e gerenciar suas casas, o que é contracultural a muitas mulheres na casa dos vinte anos. Incentive seus mulheres mais velhas a obedecer o conselho de Paulo em Tito 2 para instruir as mulheres mais jovens nestes trabalhos. Exortá-las todas a trabalhar com excelência, lembrando que é o Cristo Senhor que estão servindo ( Colossenses 3:24 ).

LEMBRE-SE A NOSSA CULTURA

Finalmente, lembre-se nossa cultura. Tenha em mente o ar cultural suas mulheres estão respirando e como ele pode poluir seus corações.

Que o ar está cheio de idéias, como as apresentadas por Hanna Rosin O Fim dos Homens: E a ascensão das mulheres , a ponto de que é em grande parte capturado no título. A nossa cultura diz às mulheres para encontrar o valor, identidade, utilidade e recompensa na carreira. Ele diz que estamos a desperdiçar os nossos dons e as nossas vidas, aplicando-as principalmente para a vida familiar. E mesmo as mulheres cristãs estão comprando essa mensagem, especialmente as mulheres mais jovens.

Ao escrever a Timóteo, Paulo compreende cultura feminina em Éfeso. Embora seus comentários não são sobre a família, ainda podemos tirar uma lição de como ele aborda o coração das mulheres. Ele fala diretamente com a cultura de moda de Éfeso e como ele tentado mulheres:

Eu também quero que as mulheres se vistam modestamente, com decência e sobriedade, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos custosos, mas com boas ações apropriadas para as mulheres que professam adorar a Deus. ( 1 Tm. 2:9-10 )

Paulo viu que esta cultura incentivou as mulheres a se vestir para exercer poder sobre os homens por induzi-los. A nossa cultura faz o mesmo, e ele empurra as mulheres para assumir as funções próprias dos homens.

Lembre as mulheres casadas do que está em jogo no trabalho que escolher: o Evangelho! Cristo e da Igreja não são intercambiáveis. Incentive-as de que, quando eles se abraçam seu papel auxiliar, são imagens a relação da Igreja com Cristo ( Ef. 5:22-24 ). Incentive as mulheres que, quando eles se propagarem ambição mundana para servir a sua família, estão entregando suas vidas de uma forma muito concreta de seguir a Cristo e exibir a sua humildade (Fp 2). Incentive-as de que elas estão trabalhando para a recompensa eterna Cristo tem para elas ( Col. 3:24 ).

Portanto, irmãos, como você prega para seus pastores e mulheres que estão trabalhando em casa, lembre-se a nossa maldição, o nosso contexto e nossa cultura. Ao fazer isso, você vai levar o evangelho para suportar a Deus um bom trabalho nos deu, para a sua glória.

Bari Nichols é uma mulher, mãe de quatro filhos, e, como ela e seu marido Andrew carinhosamente dizer, Chief Operating Officer da Nichols, Inc. (a sua casa). Ela é membro da Igreja Batista Capitol Hill, em Washington, DC.

Março 2013
© 9Marks

Permissões : Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que não altere o texto de qualquer forma, você não cobre um valor além do custo de reprodução, e você não faz mais do que 1.000 cópias física. Para web postagem, um link para este documento em nosso site é o preferido. Quaisquer exceções ao acima deve ser explicitamente aprovada por 9Marks.

Por favor inclua a seguinte declaração em qualquer cópia distribuída : © 9Marks. Website: www.9Marks.org. Email: info@9marks.org . Toll Free: (888) 543-1030.

Nenhum comentário:

Postar um comentário