sábado, 20 de agosto de 2011

Eu tenho outras ovelhas que não são deste aprisco


João 10:11-18

Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas. 12 Aquele que é mercenário e não um pastor, que não pertencem as ovelhas, vê vir o lobo e abandona as ovelhas e foge eo lobo arrebata-los e dispersa. 13 Ele foge porque é mercenário e não se importa com as ovelhas. 14 Eu sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas e as minhas ovelhas conhecem-me, 15 assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas. 16 E eu tenho outras ovelhas que não são deste aprisco. Devo levá-los também, e elas ouvirão a minha voz. Então haverá um só rebanho e um só pastor. 17 Por isso o Pai me ama, porque dou a minha vida para que eu possa retomá-la. 18 Ninguém a tira de mim, mas eu a dou por minha própria vontade. Tenho autoridade para a dar, e tenho autoridade para retomá-la. Este encargo que recebi de meu Pai..


Peter Cameron Scott fundou a Inland Mission Africano. Ele nasceu em 1867 na Escócia e saiu como missionário para a África como um homem jovem. Como tantos outros em que a geração, ele tem malária e teve que voltar para a Grã-Bretanha.

Sua segunda tentativa foi especialmente feliz porque ele foi acompanhado por seu irmão John. Mas a alegria evaporou como John foi vítima de febre. Scott enterrou seu irmão por ele próprio e no túmulo rededicated-se a pregar o evangelho. Mas mais uma vez sua saúde quebrou, e ele teve que retornar à Grã-Bretanha totalmente desanimado. Alguns de vocês podem estar justamente nesse ponto em seus esforços para servir ao Senhor.
"Ainda tenho outras ovelhas"

Em Londres, algo notável aconteceu. Ele visitou a abadia de Westminster e parou diante do túmulo de David Livingstone e ler as palavras do nosso texto para hoje sermão escrito na lápide: "Tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também devo trazer." Deus usou estas palavras para lhe dar a confiança para voltar à África para o resto de sua vida. E o fruto de sua vida ainda existe hoje.

O duplo ponto que eu quero fazer de João 10:16, hoje, é que é uma das maiores bases bíblicas para dois tipos de confiança em sua vida. E você precisa de ambos para viver uma vida alegre e cristão frutífero.

• Primeiro, João 10:16 dá uma ótima base para a confiança que você vai fazer o céu, e eu quando eu digo "você", quero dizer aqueles que recebem Jesus como Salvador e Senhor e Tesouro de suas vidas. Você absolutamente irá torná-lo para o céu.

• E, segundo, João 10:16 dá uma ótima base para a confiança de que o propósito de Deus salvar todo o mundo, e sua parte nele, será bem sucedido.
Confiante o suficiente para não desperdiçar sua vida

Peter Cameron Scott foi restaurado para uma confiança invencível que ele iria para o céu e que sua vida seria frutífera como missionário por causa do que Jesus disse em João 10:16.E rezo para que tenha um efeito similar sobre você. Confiança inabalável de que você não pode ser perdido, mas irão perseverar até o fim e entrar na alegria do vosso Mestre. E confiança inabalável de que sua parte em fins salvadora de Deus será bem sucedido. Você não vai desperdiçar sua vida.

Vamos pegar esses um de cada vez.
I. A Fundação de Nossa confiança de fazê-lo para o céu

Primeiro, João 10:16 como base para a sua confiança de que você, você que entregou sua vida a Cristo (Romanos 6:13; 12,1), irá torná-lo para o céu, não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3:16). (E, claro, a minha oração é que aqueles de vocês que não tenha dado sua vida a Cristo vai ouvir e ser levados a fazer isto. Se você quer isso, o dom é gratuito.)

João 10:16: "E eu tenho outras ovelhas que não são deste aprisco devo conduzi-las, e elas ouvirão a minha voz e haverá um só rebanho e um só pastor..."

Vamos cada um destes quatro declarações no versículo 16 afundar pol E nesta primeira seção, o foco em como você, uma das ovelhas de Cristo, veio até ele e recebeu a vida abundante vida (versículo 10) que nunca pode terminar.

1. "Tenho ainda outras ovelhas"

Foco de agora em diante a palavra "ter". Jesus "tem" ovelhas. E ele tem-nos antes de chegar a ele. Caso contrário, ele não diria, "Eu preciso trazê-los também" (versículo 16).

Olhe os versículos 3 e 4: "Para ele [o" pastor das ovelhas ", verso 2] o porteiro abre as ovelhas ouvem a sua voz, e ele chama as suas ovelhas pelo nome e as conduz para fora Quando ele trouxe para fora.. todos os seus, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. " (Veja também o versículo 14.)

Observe as palavras "seu." Versículo 3: "Ele chama as suas ovelhas." Antes que ele os chama, eles são seus. Jesus veio para Israel como seu Messias, e ele está chamando as suas ovelhas. Ele está criando um novo povo, um novo lote. Mas estas ovelhas são "seus próprios", ele "tem" deles. Como o versículo 16 diz, antes que ele os chama alguns são seus e alguns não são. "Tenho ainda outras ovelhas.... Eu devo levá-los também." Essa é a primeira coisa a ver: Em certo sentido, Jesus "tem" as suas ovelhas, eles são "seus próprios", antes que ele lhes traz.

Como Jesus pode já tê-los?

Antes de olharmos para a próxima instrução no versículo 16, devemos perguntar: "Como Jesus pode ter as suas ovelhas, antes que ele os chama e eles ouvem a sua voz e respondem com fé e chegar a ele?

A resposta é que eles já pertencem a Deus, o Pai, e ele dá a essas ovelhas para o seu Filho. Você pode ver isso em vários outros lugares no John. Por exemplo, em João 17:6 Jesus reza ao Pai: "Eu tenho manifestado o seu nome para as pessoas que você me deu fora do mundo. Seu eles eram, e você me deu." Deus tinha escolhido estas ovelhas para si mesmo ("Yours eles eram") e ele lhes deu para o Filho ("e você me deu").

Eleição do Pai

E podemos ver isso em João 6:37: "Tudo o que o Pai me dá virá a mim". O Pai-los antes que eles venham para Jesus. Assim Jesus pode dizer no versículo 16: "Tenho ainda outras ovelhas... E devo levá-los", porque pertenceu primeiramente ao Pai antes de chegar a Jesus. O Pai havia escolhido para si mesmo. E ele dá-los ao Filho.

Esta é uma das maneiras de Jesus de falar sobre a grande verdade da eleição divina que Paulo fala em Efésios 1:04: "Deus nos escolheu em Cristo antes da fundação do mundo.""Yours eram, Pai desde antes da fundação do mundo, e você tem dado a mim." (Veja também João 6:39, 44, 65; 17:9, 24; 18:09)

Então Jesus diz: "Eu tenho ovelhas que eu devo trazer." Então vamos nos concentrar na segunda declaração que no versículo 16.

2. "Eu tenho que trazê-los também"

A palavra "must" aqui é crucial. A sua salvação foi incluído neste "deve". "Devo trazer minhas ovelhas". Este é o "must" da necessidade divina. O Pai escolheu-los. Eu dou a minha vida por eles. Devo levá-los. Em outras palavras, não há dúvida: eles serão levados.Não é possível que o Pai iria escolher um rebanho para o Filho, e dar-lhes ao Filho, e ainda não o Filho trazê-los. A salvação das ovelhas de Cristo deve ter lugar.

Como ele trazê-los? Como é que ele lhe trazer? Ele leva-los por sua palavra. Ele os chama.Veja o versículo 3: "Para ele, o porteiro abre as ovelhas ouvem a sua voz, e ele chama as suas ovelhas pelo nome e as conduz para fora.." Ele leva-los para si mesmo, chamando-os.

E se perguntar como ele faz isso hoje, ele dá a resposta em João 20:21 e 17:20. Ele diz aos seus discípulos: "Como o Pai me enviou [para chamar de meu], assim também eu vos envio a vós" (João 20:21). E como é sua voz ser ouvida quando ele envia-los? Jesus ora em João 17:20: "Eu não [Pai, orar] somente por estes, mas também para aqueles que vão acreditar em mim pela sua palavra" (João 17:20). Jesus traz as suas ovelhas a si mesmo, em seguida, e agora com a sua palavra. Minha pregação e seu testemunho é essa palavra.

3. "Eles vão ouvir a minha voz"

"Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco. Preciso conduzi-las, e elas ouvirão a minha voz" (João 10:16).

Para que não perca a ponto de dizer, "Eu preciso trazê-los", para que-não conseguimos ouvir a certeza da palavra "deve", diz Jesus com autoridade absoluta: "Eles ouvirão a minha voz." E isso significa que eles vão responder. Eles virão.

Versículo 4: "Quando ele trouxe para fora todos os seus, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz." Versículo 27: ". Minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem"

Como saber se você é uma ovelha

Isto é como você sabe se você é uma de suas ovelhas. Você não pode pedir a ler o Livro da Vida (Apocalipse 13:8; 17:8; 20:12). Você não intrometer-se decretos eternos de Deus.Você ouve. E se, quando Jesus fala, você ouve a voz de Deus e vem, você é seu. E se você não vier? E se você não acredita? O que isso significa?

A resposta está no versículo 26: "Mas você não acredita, porque você não faz parte do meu rebanho." Acreditar não faz de você parte do seu rebanho. Ser parte de seu rebanho eterna permite que você acredita. Mostra acreditar que você é seu desde antes da fundação do mundo.

E se alguém deveria dizer: "Bem, se eu sou parte do seu rebanho antes que eu acredito, então eu não preciso acreditar para ser salvo", ele estaria negando as palavras de Jesus.Porque Jesus diz no versículo 27, "As minhas ovelhas ouvem a minha voz... E elas me seguem." Se você nunca segui-lo, você nunca foi uma de suas ovelhas. Se você segui-lo, você sempre foi uma de suas ovelhas.

4. "Então haverá um só rebanho e um só pastor"

"Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco. Preciso conduzi-las, e elas ouvirão a minha voz. Então haverá um só rebanho e um só pastor" (João 10:16).

Foco sobre as palavras "será". "Não haverá um só rebanho." Quanto tempo ele vai ter um rebanho? Como absoluto é essa promessa?

A resposta é dada nos versículos 28-30. Comece no versículo 27: "As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem Eu lhes dou a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão Meu Pai, que tem.. dado a mim, é maior que todos, e ninguém pode arrebatá-las da mão do Pai. Eu eo Pai somos um "(João 10:28-30).

A Cadeia de Segurança

Este rebanho é para sempre. E isso significa que você crente,. Você vai para o céu para sempre. Mark esta cadeia de segurança:

• Aqueles a quem o Pai escolheu para si, ele também deu ao Filho.

• E para aqueles que pertencem ao Filho, ele também deu a sua vida.

• E aqueles para quem ele deu a sua vida, também chamou a si mesmo.

• E aqueles a quem ele chamou de ouvido a sua voz e segui-lo.

• E para aqueles que o seguiram, ele deu a vida eterna.

• E aqueles a quem deu a vida eterna nunca pode ser tirado de sua mão.

• E haverá um só rebanho e um só pastor para sempre.

Este é o quão seguro você está. Isto é como a sua salvação é sólida. Este é o fundamento da sua confiança inabalável de que você vai fazer o céu. É a obra de Deus (1 Coríntios 1:30). Aquele que possui gloriará no Senhor! (1 Coríntios 1:31).
II. A Fundação de nossa confiança de que finalidade e Deus Saving Worldwide nossa participação nela - será bem sucedido

Você pode dizer, e você estaria certo, que já vimos este fundamento. Se Jesus salva infalivelmente o seu, então o seu propósito de salvação em todo o mundo será bem sucedida. E se eu tiver uma parte em chamar qualquer um desses ovinos, que terá sucesso também. Isso é verdade.

Então tudo que eu quero fazer aqui é ter certeza de que se sente o impulso das palavras "não são deste aprisco" e "um só rebanho e um só pastor." Versículo 16: "E eu tenho outras ovelhas que não são deste aprisco [isto é, este judeu étnica vezes] devo conduzi-las, e elas ouvirão a minha voz e haverá um só rebanho [de todas essas outras.. grupos étnicos em todo o mundo com as ovelhas judeus] e um só pastor "(João 10:16).

O que temos passou esse sermão inteiro mostrando até agora é a salvação, magnífico soberano que Deus está trabalhando para salvar suas ovelhas. Ele os escolheu antes da criação, e ele enviou o seu Filho ao mundo para dar a vida para eles, e trazê-los para si mesmo e ao Pai.

O perigo de se tornar Ingrown e Indiferente

Parece que essa salvação deve produzir a maior humildade e gratidão a maior possível.Deus não nos escolhe ou ligue para nós porque estávamos nada de especial. Se houver qualquer especialidade, é totalmente devido à sua eleição livre e incondicional e de chamada.

Mas porque somos pecadores, ainda assim, tem-se revelado muitas vezes na história que a igreja tem se tornado encravados e indiferente ao mundo e que sua posição escolhida foi perversamente entremeados no tecido do etnocentrismo e do racismo e do nacionalismo. E a igreja tornou-se confortável com sua própria espécie, este "fold".

Jesus viu em seu dia, e viu-vinda. E, portanto, aqui no meio da uma das declarações mais glorioso da eleição e da graça soberana, diz ele, com aviso de navalha afiada: ". Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco devo levá-los também, e eles vão ouvir a minha voz. Então haverá um só rebanho e um só pastor "(João 10:16).

Ovelhas dispersas

Essas outras ovelhas estão espalhadas por todo o mundo, e todos ao longo de nossa Cidades em milhares de grupos étnicos que Deus significa para salvar. Considere duas passagens que João escreveu.

Em João 11:51-52, João registra uma profecia do sumo sacerdote, Caifás sobre Jesus: "Aquele profetizou que Jesus iria morrer pela nação, e não somente pela nação, mas também para congregar na unidade os filhos de Deus que são dispersos. " Este é o mesmo que dizer, Ele morreu pelas ovelhas neste vezes judaica e não só para eles mas para outras ovelhas que não são deste aprisco. João diz que Jesus morreu "para congregar na unidade os filhos de Deus que andavam dispersos". Tenho ainda outras ovelhas, devo levá-los também.

Como eles estão amplamente dispersos? Onde eles estão? João teve uma visão em Apocalipse 5:9-10, onde ele dá a resposta. As vozes no céu cantavam,

Tu és digno de receber o livro e de abrir os seus selos, porque foste morto, e por teu sangue resgatou as pessoas para Deus de toda tribo, língua, povo e nação, e você fez deles um reino e sacerdotes para nosso Deus, e eles reinarão sobre a terra.

Quando o Grande Pastor deu a sua vida pelas ovelhas, ele comprou as suas ovelhas de toda tribo, língua, povo e nação. Portanto, qualquer que seja o grupo étnico que está entre, há ovelhas lá para ser encontrado (Atos 18:10). Eles precisam ouvir a voz de Jesus.Existem irmãos e irmãs a ser encontrado lá. Não ousamos olhar em qualquer raça ou grupo étnico com desdém. Não ousamos reter o tesouro do evangelho, como se fôssemos dignos dele e eles não são.

Waking Up para Outras Ovelhas

Deus tem sido generoso com sua igreja e ao mundo uma e outra vez para despertar-nos do sono da encravados, auto-satisfeito, isto vezes-e-não-mais atitudes.

No início dos anos 1600, John Eliot em Boston acordou da dobra Puritan e viu que havia "outras ovelhas" entre os Algonquin. Um século mais tarde David Brainerd acordei do New England Congregacional vezes e viu que havia "outras ovelhas" entre os Housatonic eo Delaware. No final do século 18, William Carey acordou de Batista britânica vezes e viu que havia "outras ovelhas" na Índia.

E apenas quando a agências missionárias e igrejas foram crescendo contente com os sucessos litoral ao redor do mundo, Hudson Taylor acordou para os povos do interior vastos trechos da China, e Cameron Peter Scott aos povos do interior da África.

E apenas quando todos da cristandade ocidental começou a sentir conteúdo no século 20 que todos os países do mundo tinham sido penetradas pelo Evangelho, Cameron Townsend e Ralph Winter acordou para a realidade de 17.000 povos não alcançados e milhares de línguas sem Bíblia. Deus tem sido tão misericordioso e paciente conosco.

Deus triunfará

"Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco. Preciso conduzi-las, e elas ouvirão a minha voz. Então haverá um só rebanho e um só pastor"-João 10:16 é a base para nossa confiança de que vamos torná-lo para o céu, e é a base para nossa confiança de que em todo o mundo propósito de Deus terá sucesso em levar as suas ovelhas de todas as raças, cada tribo, cada língua, cada grupo de pessoas em um rebanho e um Grande Pastor.

Portanto, Belém, vamos resistir a todas arrogância étnica, e prosseguiremos evangelho baseado em diversidade, étnica e exaltam a Cristo, a harmonia racial, e vamos rezar para que a voz disputa que transcende de Jesus ser ouvido sempre que as hostilidades étnicas estão alimentando tumultos; e nós iremos enviar missionários para os povos não alcançados do mundo até que Jesus venha.

E vamos fazer isso com grande confiança de que tudo o que acontece a nós, vamos fazê-lo para o céu eo plano de Deus triunfará.

© Desiring God

Permissões: É permitido e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que você não alteram a formulação de qualquer maneira e não cobrar uma taxa além do custo de reprodução.O destacamento de web, um link para este documento em nosso site é o preferido. Qualquer exceção ao acima deve ser aprovado pelo Desejando Deus.

Por favor inclua a seguinte declaração sobre qualquer cópia distribuída:
Por John Piper.
© Desejando Deus.
Website: desiringGod.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário