sexta-feira, 14 de maio de 2010

O Barco


Atos 6:1-7

Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. —1 Pedro 4:10
2 Reis 15–16
João 3:1-18


Um grupo de adolescentes em viagem missionária à Jamaica estava aproveitando uma pausa no trabalho para brincar de lançar disco na areia. Quando, porém, alguém notou que um bote havia virado nas águas de uma praia perto dali, o jogo terminou e os adolescentes correram ansiosos até a água para ajudar.

Lá eles encontraram um grupinho de operadores de barcos profissionais lutando com sua embarcação — tentando desvirá-la. Os adolescentes puderam ajudar. Eles entraram na água, puseram sua força jovem para trabalhar, e juntos conseguiram virar o bote para a posição certa.

O que aconteceu aquele dia no mar do Caribe lembra-me do que pode acontecer na igreja. Os “profissionais”, o pastor e os outros que são treinados para liderar a igreja, enfrentam tarefas que não podem realizar sozinhos. Muitas vezes é uma luta conseguir realizar o trabalho da igreja, até que os leigos cheguem para ajudar e trabalhar com a liderança.

Esta era a situação em Atos 6. Algumas pessoas na igreja estavam sendo negligenciadas, e os “profissionais”, os apóstolos que dirigiam a igreja, perceberam que não conseguiriam fazer tudo sozinhos. A igreja pôde prosseguir somente quando sete pessoas leigas chegaram para ajudar os líderes.

De que maneira você pode se aproximar de seu pastor e outros líderes e ajudar sua igreja a continuar adiante?
Fonte: Nosso andar diaário.