quarta-feira, 13 de setembro de 2023

Conselhos aos que sofrem (12) | Rev. Ronaldo Lidório

Parte: 12 - ORANDO COM OS QUE SOFREM

Neste dia, finalizando a série "Aos que sofrem" desejo orar com você. E, de forma especial, com você que experimenta o sofrimento. Talvez seja um sofrimento físico, emocional, familiar, relacional, financeiro ou de outra ordem. Desejo orar com você.

Querido Deus e Pai, cremos no Senhor. Nossas palavras são insuficientes para expressar a tua grandeza, majestade e glória. O Senhor que criou os universos, que detém todo o poder, majestade e esplendor, é o mesmo que nos amou, chamou pelo nome e nos salvou em Cristo Jesus. Podemos tão somente dizer: louvado seja o teu nome, oh Senhor!

Meu Senhor, oramos com os que sofrem. Oramos por aqueles que perderam um ente querido e estão em luto. Pelos solitários, rejeitados, desprezados e por aqueles que experimentam privações. Também oramos pelos que foram acometidos por enfermidades e estão com dores. Oramos pelos que passam por problemas familiares e pelos que precisam da ajuda do Senhor nos estudos, na profissão e na vida financeira. Oramos pelos que estão deprimidos e por aqueles que sofrem emocionalmente, e não nos esquecemos dos que perderam as forças, a esperança, a alegria e a paz. Sim, oh Deus, oramos com os que sofrem.

Nosso pedido ao Senhor é por fé, força e descanso. Fé para que creiam de forma profunda que estão nas mãos do Poderoso Criador. Força para passarem pelo dia mau com os corações cheios da esperança em Cristo. E descanso, por saberem que nenhuma tragédia é maior do que a graça do Senhor em suas vidas.

Pedimos também que o Senhor faça cessar o sofrimento em nome de Jesus. E aceitamos com os braços abertos o tempo do Senhor do jeito do Senhor, pois nos submetemos ao Senhor. Também rogamos que o Senhor nos ensine durante o sofrimento, e depois que ele cesse. Desejamos receber tudo o que vem de tuas mãos.

Assim, oh Deus, ainda no vale árido do sofrimento, louvamos o teu nome, pois o Senhor é bom! Oramos em nome de Jesus, amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário