quinta-feira, 2 de junho de 2022

Por que não sou católico romano? 1º Porque creio na Bíblia | Rev. Ageu Magalhães

A Igreja Católica Apostólica Romana ensina a Tradição Oral. Afirma que Jesus ensinou coisas que não foram escritas, mas que vem sendo passadas, oralmente, durante os séculos, como um grande telefone sem fio pela igreja. Ora, quem garante que isso é verdadeiro e que o que vem sendo passado não foi deturpado? Contrária a esta doutrina de homens temos a própria Palavra de Deus que afirma a suficiência de sua revelação e ensino.

Confira os textos:
“À lei e ao testemunho! Se eles não falarem desta maneira, jamais verão a alva.” (Is 8.20)
“Respondeu Abraão: Eles têm Moisés e os Profetas; ouçam-nos.” (Lc 16.29)
“Pois tudo quanto, outrora, foi escrito para o nosso ensino foi escrito, a fim de que, pela paciência e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança.” (Rm 15.4)
“Na verdade, fez Jesus diante dos discípulos muitos outros sinais que não estão escritos neste livro. Estes, porém, foram registrados para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.” (Jo 20.30,31)
“Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendeste e que, desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.” (2Tm 3.14-17)
“Está escrito” disse Jesus por três vezes a Satanás, citando as Escrituras, para repelir o tentador (Mt 4.4,7,10)
“Porque, se, de fato, crêsseis em Moisés, também creríeis em mim; porquanto ele escreveu a meu respeito. Se, porém, não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras?” (Jo 5.46,47)
“E, começando por Moisés, discorrendo por todos os Profetas, expunha-lhes o que a seu respeito constava em todas as Escrituras.” (Lc 24.27)
“... porque, com grande poder, convencia publicamente os judeus, provando, por meio das Escrituras, que o Cristo é Jesus.” (At 18.28)

Deus levantou cerca de 40 homens, inspirou-os e os fez escrever a sua revelação ao mundo. Esta é a sua Palavra, sobrenatural, sem erros, suficiente. É nela que cremos.

Por: Rev. Ageu Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário