domingo, 3 de março de 2013

O que acontece com a alma quando uma pessoa morre? Hernandes Dias Lopes.

Há muitas pessoas que não têm esperança quanto ao futuro. São como os Epicureus dos o-corvo1tempos de Paulo: só creem no aqui e agora. Outros pensam que na morte a alma vai para o purgatório para purgar seus pecados até estar apta a entrar no gozo eterno.

Outras acreditam na aniquilação: morreu acabou! Há outros, que acreditam na reencarnação, em sucessivas vidas e ainda aqueles que acreditam no sono da alma.

O que a Bíblia diz? A Palavra de Deus diz que quando uma pessoa morre sua alma vai para o céu ou para o inferno, enquanto o corpo aguarda a ressurreição da vida ou da ressurreição do juízo. A alma entra imediatamente no gozo eterno ou no tormento eterno.

O apóstolo Paulo diz que;

  • Morrer é deixar o corpo e habitar com o Senhor (2Co 5.8).
  • Morrer é partir para estar com Cristo, o que é incomparavelmente melhor (Fp 1.23).
  • Morrer no Senhor é uma felicidade (Ap 14.13) e lucro (Fp 1.21).
  • A morte dos salvos é preciosa aos olhos do Senhor (Sl 116.15).

Hernandes Dias Lopes – Via Facebook

2 comentários:

  1. Um dia desses estava conversando com uma jovem que pensava "morreu volto ao pó e pronto", quando falei pra ela que não era dessa forma, ela ficou espantada e disse "e agora o que faço"? Foi então que falei que ela tinha dois caminhos o céu recebendo a Cristo como Salvador da alma pela fé em Deus e o inferno rejeitando a Cristo, ela fez o sinal da cruz e saiu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje em dia meu irmão a maioria tem recebido um evangelho destituído de cruz, que diz que o céu é aqui na terra, não é de admirar que incrédulos pensem assim. O que agrada a satanás são pessoas morrendo sem receber a graça da salvação, o engano sempre foi um arma poderosa nas mãos do inimigo. Que Deus tenha misericórdia desta jovem, e a alcance com a sua graça salvadora. Abraços em Cristo.

      Excluir