quarta-feira, 6 de março de 2013

Um lugar seguro | J.C.Ryle

Você deve considerar seriamente que tipo de ministério você está habituado acruz22 frequentar, supondo que você tem uma escolha. De fato, você tem razões para ser cuidadoso.

Não é tudo a mesma coisa, independente do que as pessoas possam dizer. Eu temo que existam muitos lugares de adoração onde se possa ver por muito tempo o Cristo crucificado, e nunca encontrá-lo. Ele está escondido debaixo de cerimônias exteriores, empurrado para trás da fonte batismal e perdido de vista sob a sombra da Igreja. “... levaram o meu Senhor, e não sei onde o puseram” (Jo 20:13).

Tenha cautela onde você se acomoda. Teste tudo através desse simples teste: “Jesus e o perdão gratuito é proclamado aqui?”. Pode haver bancos confortáveis, pode ter uma boa música e ter sermões sábios. Mas se o Evangelho de Cristo não é o sol e o centro de todo o lugar, não arme sua tenda lá.

Antes, diga junto com Isaque: “Eis o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?”(Gn 22:7). Esteja muito seguro de que esse não é o lugar para sua alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário