sexta-feira, 15 de março de 2013

A Beleza de Jesus Cristo | Paul Washer

 

DESCRIÇÃO

“Os meus olhos estão continuamente no SENHOR” (Salmos 25:15), e em Salmos 119:18 – até porque o Salmos 25:15 eu não faço tão bem… Temos em Salmos 119:18, e esse é pra mim: “Abre tu os meus olhos, para que veja as maravilhas da tua lei!” ‘Abra os meus olhos, SENHOR!’ ‘Abra esses meus olhos embaçados.’ ‘Abra esses meus olhos que andam por aí e vire-os para a Tua beleza, SENHOR.’

Deixe-me mostrar para vocês a diferença entre Cristianismo verdadeiro e escravidão. É o seguinte. Escravidão diz: “Vocês aí: vocês precisam fazer certo com Deus – vocês precisam ser santos, vocês precisam parar de fazer tal coisa, vocês precisam fazer isso e não fazer aquilo, e se vocês não fizerem assim, vocês irão para o inferno.” Isso é escravidão. Cristianismo verdadeiro é o seguinte. Se você pudesse dar uma simples olhada em quão maravilhoso Ele realmente é, você não teria problema nenhum com todo o resto. Busque a face dEle. Busque a beleza dEle. E pronto.

Você não se apaixonou pela sua esposa antes de você conhecê-la. E se você fosse, você provavelmente teria que vir aqui para ser aconselhado. Não havia nada pelo que você deveria se apaixonar. Mas você ainda não conhecia a sua esposa. Você não conhecia o rosto dela, você não sabia como é que ela era, nada disso. Mas quando você a viu, foi como se você tivesse sido atingido na cabeça por uma bigorna ou sido atropelado por um trem. Quer dizer, em apenas um segundo, tudo… você sabe.

Você está ali no chão e… é como os meus amigos que falam “Eu estou indo caçar, eu estou indo pescar, vai ser um ótimo dia.” E, de repente, você está indo para o supermercado comprar a isca nova que você precisa. E, de repente, lá está ela. Cara, você esquece todas as coisas importantes da sua vida, como pescar, caçar e tudo o mais. Você já era. Se os seus amigos realmente te amarem, eles têm que te pegar, te arrastar e te colocar atrás no caminhão deles. Você deu uma olhadinha e aí acabou! Agora muda tudo na sua vida. As coisas que você gostava, agora já não gosta mais. Coisas que você nem imaginava que existissem, você sabe agora que existem. O que foi isso? Você deu uma olhadinha. E aí, à medida que você vai conhecendo essa pessoa, mais profundo o amor fica. E olha que eu estou falando sobre um relacionamento frágil entre dois humanos, ambos cheios de grandes defeitos.

Então imagina isso. Você sabe o que é a salvação? Um dia, você está andando totalmente cego para a glória de Deus, mas aí Deus abre as cortinas. E você, de repente, se surpreende: ‘O que é isso?’ ‘Uma pérola de grande preço.’ ‘Por ela vale a pena deixar todo o resto para trás.’ [referência a Mateus 13:45-46] Isso é incrível! ‘Por quê ninguém me falou isso?’

Você não vê alguém sair da cama de manhã e falar ‘Ah não, alguém me dê um pouco de café.’ ‘Onde você está indo, Joe?’ ‘Ah, eu tenho que ir ali embaixo, tem uma…’ (Reclamando) ‘Tem uma pérola de grande valor que eu tenho que buscar.’ Ele não faz assim, né? Porque? Porque ele entendeu um pouco da glória, um pouco da essência da coisa. Ele nem mesmo contou ao seu amigo, mas acordou às 3 da manhã, saiu pé-ante-pé de seu casa – fugiu como um bandido. O que está motivando a ele? A beleza da pérola que ele viu.

Da mesma forma, Igreja, você dá uma olhada em Jesus Cristo, e cada vez que você olhar mais para Ele, você será levado a maiores níveis, maiores graus de devoção e de santidade. Busque a Sua face. Busque a face de Jesus Cristo!

Eu vou terminar falando que isso é muito, muito importante. A maior parte do tempo, a pergunta, que as pessoas que querem crescer com o Senhor, mais me fazem é essa: “Eu sei o que eu deveria estar fazendo, mas me falta motivação.” “Eu simplesmente não tenho vontade.” “O que pode consertar isso?” Bem , espera só eu pensar nisso um pouco. ‘O que pode consertar isso?’ Quer dizer, não existe um programa de ‘Dez passos para…’. O que pode consertar isso? Apenas um coisa: Dê uma boa e demorada olhada na beleza de Jesus Cristo.

por: Paul Washer

Fonte: Portuguese