domingo, 13 de abril de 2014

15 Orações para o Poder de Deus | John Piper

Eu amo a força. Eu amo a palavra "poderoso", como em "Mulher Poderosa de Deus",oração e "O Homem Poderoso de Deus." Gosto de ouvir que "Moisés era poderoso em suas palavras e obras" (Atos 7:22), e que Apolo era "poderoso nas Escrituras " (Atos 18:24).

Eu adoro quando Paulo diz: "Aja como homens, seja forte " (1 Coríntios 16:13), ou, "Seja forte no Senhor e na força do seu poder " (Efésios 6:10), ou, "Seja forte na graça que há em Cristo Jesus "(2 Timóteo 2:1).

Mas não se enganem, a busca deste poder não é o caminho para o poder humano e orgulho. É o caminho da guerra incessante com o seu próprio eu. A maior potência do mundo entre os seres humanos é o poder para não pecar. O poder da santidade e amor. Então, se você estiver disposto e preparado, você se juntaria a mim nestas 15 orações para que você possa ser um poderoso homem de Deus ou uma mulher poderosa de Deus?

  1. Senhor, fazei-me tão poderoso em sabedoria para saber e provar que a altura do poder é infantilidade (Mateus 18:04) .
  2. Senhor, fazei-me tão poderoso na guerra para que eu derrote cada impulso em minha alma que destrói a paz (Hebreus 12:14 , Romanos 14:19, Mateus 5:9).
  3. Senhor, fazei-me tão forte na minha dureza contra a amargura que a ternura do coração não seja destruída por feridas (Oséias 11:8, Efésios 4:32, 1 Pedro 3:8).
  4. Senhor, fazei de mim poderosamente indobrável e inflexível em minha determinação de exaltação a Cristo para dobrar e tornar-me todas as coisas para todas as pessoas que eu poderia salvar alguns (1 Coríntios 9:22).
  5. Senhor, fazei o meu tronco e ramos tão poderosamente resistente e impermeável ao vento e à seca para que nunca deixem de dar fruto da mansidão (Gálatas 5:23, Tiago 3:17, 1 Pedro 3:4).
  6. Senhor, fazei-me tão poderoso em serpentino discernimento que vejo cada abertura para o amor puro e inocente (Mateus 10:16).
  7. Senhor, fazei-me tão poderosamente impassível pela picada e enganos de injustiça contra mim para que eu possa sentir e mostrar o milagre da compaixão imerecida (Lucas 10:23; 15:20; Hebreus 10:34, 1 Pedro 3:8).
  8. Senhor, fazei-me tão poderosamente inflexível às tentações do egoísmo que do meu coração para sempre flua a bondade (2 Coríntios 6:06, Gálatas 5:22 , Efésios 4:32, Colossenses 3:12).
  9. Senhor, fazei-me tão poderosamente sem responder à doce atração da auto-piedade que eu possa ter sempre reabastecido os recursos para retornar o bem para o mal (Romanos 12:17, 1 Tessalonicenses 5:15, 1 Pedro 3:9).
  10. Senhor, fazei-me forte, com coragem implacável para cortar a minha mão a todos os traços de ganância e que eu possa estar contente com o que tenho (Filipenses 4:11, 1 Timóteo 6:08, Hebreus 13:5).
  11. Senhor, fazei-me forte com pensamentos felizes de criança e mulher e Rei para arrancar meus olhos para não trair a confiança deles e perder a pureza que enxerga meu Deus (Mateus 5:8).
  12. Senhor, fazei-me tão poderoso contra os poderes de auto-justificação que nunca perca a humildade de me arrepender e chorar pelo meu pecado (Tiago 4:9; 5:16).
  13. Senhor, fazei-me tão poderoso para resistir a isca de produtividade frenética que eu nunca deixe de desfrutar das águas calmas da oração e sua doce presença (Salmo 23:02, Isaías 46:10, Lucas 10:42) .
  14. Senhor, fazei-me tão poderoso contra a ressaca mortal de auto-confiança que eu nunca tenha vergonha de confiar em seu braço, como uma criança com seu pai, em cada quebra de onda (Salmo 37:3, 5; Provérbios 3:5, Gálatas 2:20​​) .
  15. Senhor, fazei-me tão poderoso em ver e poderoso em saborear as promessas de sua graça soberana que, em todas as minhas dores eu nunca poderia deixar de cantar o seu louvor (Mateus 5:11-12, Atos 16:25, 2 Coríntios 6:10; 1 Pedro 4:13).

Por: Pr. John Piper

Nenhum comentário:

Postar um comentário