sábado, 2 de fevereiro de 2013

Preguiça que leva ao desvio | Evandro Marinho

Os preguiçosos estão sempre buscando a forma ou formula mais fácil de ganhar a vida, assim também fazem com o Evangelho, querem atalhos que os levem ao Céu.

Jesus disse: "Mt 7:13-15 Entrai pela porta estreita ( larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela )",
porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela. Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores.

Com estas palavras Cristo nos alertou a cerca dos atalhos e a cerca também dos que oferecem atalhos. O Evangelho não é um investimento onde você aplica 10% e lucra 90%, o Evangelho é o "Novo nascimento", Jesus disse a um mestre da lei (Religioso) que caso ele não nascesse outra vez nem poderia ver o "Reino de Deus".

Temos visto pessoas dizendo a Deus; quando, onde, porque e como deve agir. Deus que totalmente forte e poderoso, Deus Criador, Sobreano sobre tudo e todos, não recebe ordens de seus servos, nem mesmo daqueles que se dizem seus filhos. Todos somos servos, e passamos a ser filhos em Jesus Cristo, quando há em nossas vidas e expressão viva do novo nascimento. Quando pedimos algo a Deus, pedimos em nome de Jesus e de acordo com a Sua Soberana vontade.

Farto estou de falsos profetas, que se apresentam como ovelhas mas por dentro são lobos devoradores, e devoram a fé, o amor, a relação com Cristo, e acabam por desviar muitos da verdade. Meus irmãos; o engano sempre será uma arma poderosa nas mãos de satanás, como poderemos nos livrar disto?

Jesus disse:
  • Mc 13:33 Estai de sobreaviso, vigiai e orai; porque não sabeis quando será o tempo.
  • Mc 13:37 O que, porém, vos digo, digo a todos: vigiai!
Não somente estas mais outras passagens o Nosso Senhor nos chama a vigiar e orar, não há caminho fácil, cristianismo não é uma capsula protetora, ainda vivemos neste mundo, embora libertos do pecado, ainda sofremos por causa dele.

Concluo dizendo: larguem de mão a preguiça, leiam a Palavra que Deus colocou em nossas mãos, orem, meditem, busquem inspiração do Espirito Santo, para que estejais verdadeiramente na fé.

Que a graça do Senhor nosso Deus nos firme cada vez mais no Senhor Jesus.

Evandro Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário