quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Grátis! Grátis! Grátis! Eu sou livre! | John Piper

gratis

Eu estava ouvindo a A narrativa interessante da vida de Olaudah Equiano (1745-1797). No meio do capítulo sete do escravo obtém sua liberdade. Era 1766.

Sua própria descrição de seu êxtase sacudiu-me em uma experiência alegre da minha própria liberdade - a minha alforria impressionante do poder do pecado a Deus através da morte de Cristo. Aqui é a sua descrição incrível de sua alegria.

Minha imaginação era tudo o êxtase quando eu voei para o cartório. . . . Eu mal podia acreditar que eu estava acordado. Céus! Quem poderia fazer justiça aos meus sentimentos neste momento!

- Nem heróis conquistadores próprios, no meio de um triunfo
- Nem a mãe do concurso que acabou recuperou seu filho há muito perdido, e pressiona-lo para seu coração
- Nem marinheiro o cansado com fome, à vista do porto desejado amigável,
- Nem o amante, quando ele mais uma vez abraça a sua amada, depois de ela ter sido raptada de seus braços!

Tudo dentro do meu peito estava tumultuado, selvageria e delírio! Meus pés mal tocavam o chão, pois eles foram asas com alegria, e, assim como Elias, como ele subiu para o céu, eles foram com o relâmpago correu como eu fui. "

Cada um que eu conheci eu disse da minha felicidade, e brilhou sobre a virtude de meu mestre amável e Senhor. (Olaudah Equiano. a narrativa interessante da vida de Olaudah Equiano, Ou Vassa Gustavus, A África, escrito por ele mesmo[Locais Kindle 1848-1855]).

Quando li isso, senti minha própria liberdade incrível. Eu nunca estive em cativeiro humano como ele foi. Mas eu estava na pior - o horrível ofuscante, escravizando poder, condenatório do pecado. Sua alegria incrível me fez sentir o que eu deveria sentir.

  • "Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres" ( João 8:36 ).

  • "A lei do Espírito da vida, te livrou em Cristo Jesus da lei do pecado e da morte" (Romanos 8:02 ).

  • "Nós não somos filhos da escrava, mas da livre" ( Gálatas 4:31 ).

  • "Para a liberdade Cristo nos libertou" ( Gálatas 5:1 ).

Pense na sua antiga escravidão. Pense na sua liberdade. Pense em seu Libertador ("a virtude amável de meu mestre amável e Senhor"). Então deixe Olaudah, o ex-escravo, dar-lhe as palavras.

Por: John Piper

Tradução: Evandro Marinho

Fonte: DesirigGod

Nenhum comentário:

Postar um comentário