sábado, 12 de abril de 2014

Evangelizando os Filhos da Aliança | Simone Quaresma

Esta palestra foi proferida pela Professora de educação infantil Simone Quaresma durante o XXII Simpósio Reformado Os Puritanos 2013, em Maragogi, Alagoas, e dirigida especificamente às mulheres cristãs participantes do evento. O tema foi abordado com base no livro do Dr. Joel Beeke: "O Evangelho para Os Filhos da Aliança", Editora Os Puritanos.

Simone Quaresma é casada com o Rev. Orebe Quaresma, pastor da Congregação Presbiteriana de Ponta da Areia em Niterói, Rio de Janeiro e mãe dos 4 filhos da aliança: Lucas, Israel, Davi e Júlia.

Leia um trecho do livro do Pr. Joel Beeke:

O Evangelho para Os Filhos da Aliança

Capítulo I – Entendendo a Necessidade

Livros e manuais sobre crescimento de igreja têm invadido o mercado. Entretanto, é surpreendente o fato de que poucos abordam o crescimento interno através da obra soberana do Espírito Santo, abençoando a criação de filhos na verdade da aliança.

Historicamente, cristãos reformados têm considerado que o crescimento da igreja mais genuíno e sólido ocorre através da conversão de jovens nascidos e criados na igreja. Charles Spurgeon escrevendo a Edward Payson Hammond, autor do livro “A Conversão de meus Filhos”, afirmou, “estou convencido de que dentre os nossos convertidos, aqueles nascidos e criados na igreja estão entre os melhores que temos. Creio que têm sido mais numerosos do que qualquer outra categoria de convertidos e também mais constantes e mais sólidos a longo prazo”.

O parecer de Andrew Bonnar estava de acordo com esse ponto de vista. Ele também escreveu a Hammond, dizendo: “nos despertamentos que nos têm sido concedidos, os casos de pessoas jovens foram inteiramente satisfatórios em relação a outros que tivemos. Se a conversão é obra de Deus, na qual o Espírito Santo revela Cristo à alma, seguramente, sua ação pode ocorrer tanto entre as crianças quanto entre os mais velhos”.

Filhos criados na igreja necessitam ouvir o evangelho nos mínimos detalhes tanto quanto os adultos necessitam. Eles, igualmente, precisam nascer de novo e serem evangelizados. Neste livrete sobre a evangelização dos filhos da aliança, na dependência do Espírito Santo, focalizaremos três preocupações:

    1. 1. A necessidade de evangelizar os filhos da aliança;
    2. 2. O conteúdo dessa evangelização;
    3. 3. Os meios para evangelizar.

Extraído do livro "O Evangelho Para os Filhos da Aliança", Ed. Os Puritanos

Fonte: Os Puritanos

Nenhum comentário:

Postar um comentário