sexta-feira, 26 de abril de 2013

Experimentando manifestações do amor de Cristo | Tim Conway

DESCRIÇÃO (LEGENDAS)

Percebo que nem todas as pessoas que vivem sem entristecer o Espírito Santo irão experimentar o amor de Cristo em seu máximo. Mas digo algo a vocês: Vocês NÃO o experimentarão a esse nível se entristecerem o Espírito, nem vocês experimentarão isso em menores níveis! Vocês vão secar! Vocês irão esfriar, e vocês sabem disso. Irmãos, vocês sabem. E se vocês virem esse tipo de coisa em sua vida, vocês precisam se arrepender, há algo em sua vida que vocês precisam resolver, dar um fim nisso.

Irmãos, termino assim: Conhecer o amor de Cristo nos torna poderosos como cristãos! É o que alimenta a alegria! Isso é o coração, é a alma [do Cristianismo]! Vocês não querem cristianismo sem isso!

Irmãos, Howell Harris, pregador do País de Gales do primeiro Grande Avivamento, disse: “O amor se derrama em minha alma, mal posso me conter. Não tenho medo algum, nem tenho dúvida da minha salvação.” Irmãos, quando isso acontece conosco, temos plena convicção [da salvação]. Às vezes, falta de convicção e lutas com a convicção levam a isso: entristecer o Espírito Santo. George Whitefield… Ou melhor, Howell Harris disse ainda: “Pensei que estivesse tão cheio de amor que não podia pedir mais.” George Whitefield disse, “Eu estava tão dominado por uma percepção do amor de Deus que isso quase me tirou a vida.”

E vou terminar com isso. Alguém pode dizer, “Você estava falando de pregadores famosos..” Sim, mas são eles os que escrevem. Por isso temos as palavras deles. Não foram apenas os famosos, foi a esposa do Jonathan Edwards. Aí vocês dizem, “Sim, mas era esposa de alguém famoso.” Bom, é por isso que ouvimos falar disso.

Mas há uma aqui de quem nem o nome sabemos. Uma cristã desconhecida. Cristo a conhece. Ela diz, “Fui tão invadida com Sua presença, que fiquei parada, sem poder me mexer, insensível ao que estava ao meu redor. Enquanto estava em comunhão com meu Salvador, Ele me falou ao coração.” Agora, irmãos, se vocês caírem em si e entenderem, esse é o mesmo amor que Ele tem por vocês, se você se achega a Ele com fé. Não é diferente. Com o Espírito alegre, não entristecido, ela pôde ouvir a voz de Deus. Mas também é verdade para vocês, se foram redimidos, quer você ouça ou não a voz de Deus. Escutem isso: Enquanto estava imersa em comunhão com o Salvador, “Ele falou essas palavras ao meu coração: ‘Tudo que tenho é teu. Sou Jesus, em quem habita corporalmente a plenitude da Divindade. Eu sou teu. Meu Espírito é teu. Meu Pai é teu. E Eles te amam como Eu te amo; toda a Divindade é tua. Tudo que Deus é e tem é teu. Ele até te envolve. Ele te cobre com uma nuvem de Sua presença.’ Isso ficou tão claro para mim, de uma meneira que não consigo explicar, que eu afundei sem me mover, incapaz de suportar o peso de Sua gloriosa presença e plenitude de amor.” Aí está novamente, simplesmente levando uma pessoa para o limiar da incapacidade. “Tenho certeza de que se isso tivesse continuado como eu havia sentido antes, ainda que por uma hora, a mortandade teria sido desfeita, e a alma teria sido desalojada de sua casa de barro. Ó amor insondável para tal verme; Abomino a mim mesmo, quando eu vejo Deus, e eu me torno nada.”

Irmãos, para que não duvidem, isso é para vocês, Paulo orava pelos efésios, que eles tivessem forças para compreender, com TODOS os santos, a largura, o comprimento, a altura e a profundidade do amor de Deus. Com todos os santos! É para todos vocês! Não é para santos selecionados. Mas que Deus nos ajude, irmãos: Não entristeçam o Espírito pelo qual vem isso [a compreensão do amor de Deus]! Arrependam-se agora! Imediatamente! Resolvam isso nesta mesma tarde, irmãos! O que for na sua vida que está entristecendo o Espírito, Arrependam-se disso agora! Completamente! E se persistam em conhecer o Senhor. Dessa maneira… Que Deus nos ajude!

Por: Tim Conway

assinatura iilbests