quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Homosexualidade

"Por isso Deus os entregou a paixões infames. Para as suas mulheres mudaram as relações naturais para aqueles que são contrários à natureza, e os homens também desistiram relações naturais com as mulheres ... "(Rm 1. 26,27). - Romanos 1:18-32
 
Nosso olhar para a intenção de Deus para a sexualidade conclui este mês com um estudo rápido de uma questão premente em nossos dias. Usando Homossexualidade Dr. RC Sproul palestra, vamos olhar para ver o Senhor do comportamento homossexual e como devemos tratar os escravizados a ela.
Para chamar o comportamento homossexual é um pecado ficar contra forças poderosas em nossa sociedade. Atos que costumava ser uma fonte de vergonha são agora abertamente comemorado em todo o mundo. O chamado "movimento gay", com a ajuda de muitas igrejas tradicionais, multinacionais, políticos, educadores e juízes, tem sido muito bem sucedido em promover a homossexualidade como um nível aceitável, se não louváveis, parte da sociedade.
Quando a Escritura e da cultura discordam, devemos ficar com a Palavra de Deus. O comportamento homossexual é claramente condenada na Bíblia. Levítico 18:22 e 1 Coríntios 6:9-10 são apenas duas das muitas passagens bíblicas que exigem atos homossexuais "pecados". Dizer que a homossexualidade é um estilo de vida viável é negar a autoridade do Senhor sobre o que é certo e errado e, portanto, , para adorar um deus falso em seu lugar.
Romanos 1:18-32 aborda o pecado da homossexualidade mais plenamente. Tal como acontece com todos os pecados, a raiz do problema é a idolatria - a substituição de divindades criadas pelo homem em lugar do único e verdadeiro Deus de glória. Comportamento homossexual só é possível para aqueles que negam o Senhor que se revela na natureza. Quando os homens ignoram testemunha da criação ao nosso Pai, eles podem suprimir a clara evidência da natureza que os homens são de vínculo sexualmente apenas com mulheres e vice-versa (vv. 18-23).
Atos homossexuais roubar a humanidade de sua dignidade também. Nosso valor é derivado; temos valor porque somos feitos à imagem de Deus (Gen. 1:26-27). Quando a nossa idolatria nega Aquele cuja imagem que temos, vamos em devido tempo negar a nossa própria dignidade como bem e pode optar por vandalizar o nosso corpo através da atividade homossexual (vv. 24-27).
Escritura vista o comportamento homossexual como uma forma especialmente flagrante de idolatria, mas não vê-lo como imperdoáveis. Amanhã vamos nos concentrar em anunciar o Evangelho da graça para aqueles que cometem atos homossexuais.

Coram Deo

Muitas pessoas dizem que só o amor aqueles que praticam a homossexualidade, se aprovar o seu estilo de vida. No entanto, o verdadeiro amor se deleita na verdade (1 Coríntios 13:06.); Assim, os cristãos não podem aprovar os atos homossexuais. Estamos também a não pensar Jesus não pode transformar os corações dos amigos e familiares que estão envolvidos no homossexualismo. Ore hoje para a salvação daqueles em cativeiro e para a integridade e sucesso daqueles que têm ministérios especiais para aqueles envolvidos em pecado sexual.

Passagens para Estudo Adicional

Gênesis 19:1-29
Lev. 20:13
1 Tm. 1:8-11
Jude 5-7