terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Salvação Completa | Bob Jennings

Eu gosto de um Salvador que realmente fez sua obra por completo. E tratou com os meus pecados. Se qualquer homem peca, temos de lembrar, temos um advogado, não se preocupe com o que você fez ou não fez. Você tem que olhar para o Salvador. Você tem um advogado. Sem Ele, estamos em todos os tipos de problemas com o Deus vivo. Nós temos o melhor dos advogados. Ele nunca perdeu um caso. Ele nunca falhou. Jesus Cristo, o Justo.

Não, não é uma questão do que nós fizemos, você não poderia ir e juntar-se com aqueles nas selvas da África e oferecer porcos e galinhas por seu pecado; isso não tornaria você nem um pouco bom. Você poderia ir para as montanhas dos Andes e oferecer jovens virgens para o seu pecado, isso não o tornaria nenhum um pouco bom, Você poderia oferecer rios de azeite e milhares de animais, isso não o tornaria nenhum um pouco bom, Miquéias diz. Você poderia ir lá e ganhar mil almas para Cristo e não o tornaria nenhum um pouco bom, para encontrar graça diante de Deus, para encontrar um alívio de Deus. Não há nada, nada!

E assim nós temos que vir a Cristo, Nada na minha mão eu trago, nada Senhor! Não há esperança para mim estar em pé diante do Deus vivo, naquele grande dia, a despeito do que você é e do que você fez. Cristo e este crucificado, esse é o evangelho da glória. Não é uma questão de quem fez o quê, é a questão de uma pessoa, e por isso estamos colocando nossa confiança em Jesus Cristo. Essa pessoa e o que Ele fez na cruz, Jesus Cristo, o Justo. Essa é a nossa confiança. Sim, temos um advogado muito bom, temos Jesus Cristo, o Justo.

Que não conheceu pecado, Ele não cometeu pecado, Ele não tinha pecado, Nele não havia pecado! Ele andou uma vida perfeita, Ele morreu uma morte perfeita, Ele ressuscitou em poder. Jesus disse: “Está consumado.” (João 19:30) e Deus diz: “Está muito bem feito”, e Ele ressuscitou dentre os mortos. Fez Ele sentar à sua mão direita, com toda a autoridade e colocando tudo em Suas mãos. Ele é o homem, Jesus de Nazaré, a Ele tem sido dada autoridade sobre toda a carne para dar a vida eterna a todos quantos o Pai Lhe deu. E eu estou dizendo: “Senhor Jesus, eu confio, eu acredito, eu acredito que você morreu por mim.” “Você realmente propiciou e removeu a ira de Deus!” “E firme devo me levantar naquele grande dia, por causa do que Jesus fez.” Nenhum homem tem amor maior do que este, de alguém dar a sua vida por seu amigo. Essa é a maior manifestação do amor de Deus para você como crente. “Amor tão incrível, tão divino, requer minha vida, minha alma, meu tudo!” Sabe, Jesus morreria pessoalmente por mim, pessoalmente. C.T. Studd diz: “Se Cristo é Deus e morreu por mim, não há sacrifício tão grande que eu possa fazer por ele.”

Você tem que fugir da ira vindoura! E dizer: “Senhor Jesus, eu acredito, eu acredito que você morreu pelos pecadores, eu acredito que você morreu por pecadores como eu, Estou indo para o inferno, sem nenhuma razão para você me levar para o céu, mas eu estou confiando que você morreu e realmente pagou a dívida do pecado.” Esse é o evangelho. A boa notícia… é que, embora eu seja um pecador merecedor do inferno, agora posso me apresentar perfeito e ter graça aos olhos de Deus! Essa é a boa notícia. Por causa do que Jesus fez. Glória a Deus! E Glória ao Cordeiro para sempre! A Ele seja glória, poder, honra e domínio pelos séculos dos séculos, por causa do que Ele fez.

por Bob Jennings