domingo, 6 de novembro de 2011

Adoração Somente Através de Cristo

A Confissão de Westminster enfatiza a importante verdade de que a nossa oração deve ser oferecida a Deus através do Mediador apontado, Jesus Cristo. De outra forma, ela não é aceitável.
"O culto religioso deve ser prestado a Deus o Pai, o Filho e o Espírito Santo e só a Ele; não deve ser prestado nem aos anjos, nem aos santos, nem a qualquer outra criatura; nem, depois da queda, deve ser prestado a Deus pela mediação de qualquer outro senão Cristo" (XXI:2).
Aqui estão umas poucas passagens da Bíblia que prova que não podemos adorar a Deus em Cristo agindo por nós como um Mediador.

1. Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo. 1 Pedro 2:5

2. Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome. Hebreus 13:15

3. E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai. Colossenses 3:17.

4. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Filipenses 4:13.

5. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. João 15:5.

6. Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6.

7. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5.

8. Porque por Ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito. Efésios 2:18.

Você está convencido? Se sim, qual o valor que você coloca nas religiões do mundo? Você considera a fé cristã como exclusiva? Cristo é o único real e eficaz Mediador para você?

Por: Paul Mizzi
Fonte: Monergismo