quarta-feira, 29 de junho de 2011

Uma missão para todos os tempos

Leitura diária: Gênesis 12.1-9
Leitura da Bíblia em um ano: Jó, capítulos 18, 19 e 20

Sim, foi isto que aconteceu! Quando o Senhor Deus, Criador de tudo e de todas as coisas, começou a interagir com a sua criatura por excelência, o ser humano, ele entregou a ela uma missão, uma tarefa, uma jornada a cumprir por todas as épocas vindouras: ser um intermediário da bênção do Criador para as demais criaturas.

Até então, os contatos do Senhor com o homem, que seriam constantes e diários ao cair da tarde no paraíso com Adão, passaram a ser esporádicos e fugidios: com Caim e Abel após a queda; com Enoque que chegou "a andar" com ele; e com Noé, na sua missão redentora da humanidade no dilúvio.

Pelos cálculos da genealogia bíblica, cerca de 2 mil anos antes de Cristo, o Senhor Deus, que vinha observando o crescimento populacional e a ocupação da terra pelo ser por ele criado, verificou em seu tempo e calendário que era chegada a hora de começar a responsabilizar esse homem pela transmissão de sua presença e vontade para os demais.

Digamos que ele tenha concluído em sua presciência divina que até então ele estava preparando o homem para que se tornasse o instrumento perfeito da disseminação de sua imagem divina e da sua vontade suprema para o mundo e suas criaturas.

Foi nesse tempo que ele vislumbrou a figura de um homem que tinha todos os atributos pessoais para vir a ser o ministro e condutor desta sua vontade redentora para a humanidade que se transviava. Ele viu em Abrão, filho de Tera, alguém que estava em condições de vir a ser o seu instrumento para isso. Vai, então, chamá-lo para uma aventura sem par: a missão de ministrar bênção a todos os homens! Uma missão que passaria de Abraão para todos os demais seguidores de Deus.

"Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E farei de ti uma grande nação; abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome: e tu, sê uma bênção" (Gn 12.1,2)

Oração para o dia: Guia-me, Senhor, a estar pronto a ouvir o teu chamado. Que, no momento em que me falares, eu esteja pronto para te servir.

Fonte: http://www.batistas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário