quinta-feira, 22 de abril de 2010

Lendo A Bίblia




Por J.C. Ryle.







1. LEIA A BÍBLIA COM UM DESEJO SINCERO DE ENTENDÊ-LA. Não se contente apenas com a leitura das palavras das Escrituras. Procure assimilar a mensagem que elas contêm.

2. LEIA AS ESCRITURAS COM HUMILDADE E FÉ SIMPLES, SEMELHANTE A UMA CRIANÇA. Creia naquilo que Deus revela. A razão tem de se prostrar à revelação de Deus.

3. LEIA A PALAVRA DE DEUS COM UM ESPÍRITO DE OBEDIÊNCIA E AUTOAPLICAÇÃO. Aplique a si mesmo aquilo que Deus fala nas Escrituras e obedeça-Lhe em todas as coisas.

4. LEIA AS ESCRITURAS TODOS OS DIAS. Rapidamente perdemos a energia e o fortalecimento que recebemos do pão de cada dia. Temos de alimentar nossa alma diariamente do maná que Deus nos tem dado.

5. LEIA TODA A BÍBLIA DE MANEIRA ORDENADA. “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil.” Não conheço qualquer outra maneira melhor de lermos a Bíblia do que começarmos em Gênesis e lermos até Apocalipse, uma porção a cada dia, comparando Escritura com Escritura.

6. LEIA A PALAVRA DE DEUS COM SINCERIDADE E HONESTIDADE. Como regra geral, qualquer passagem da Escritura significa o que ela parece significar. Interprete cada passagem desta maneira simples, em seu contexto.

7. LEIA A BÍBLIA SEMPRE TENDO EM VISTA A PESSOA DE CRISTO. Toda a Bíblia fala a respeito dEle. Olhe para Cristo em todas as páginas da Bíblia. Ele se encontra ali. Se você deixar de vê-Lo em uma das páginas da Bíblia, precisará ler novamente aquela página.

Tradução por Editora Fiel.
Uma Parte da série Fe Para Hoje

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Muitos de nós temos a audácia de achar que; por nós mesmos ou por nossos próprios conhecimentos podemos vir a entender a palavra de Deus. Ilusão de nossa parte, se não lermos a Bíblia em espírito de oração não teremos dela a mensagem de Deus, nunca podemos lê-la como se fosse um livro comum,ou meso um romance. A Palavrade Deus não é m romance,e sim a mensagem do nosso Pai par que venhamos ainda neste mundo termos uma vida mais saudável espiritualmente e até mesmo diante deste mundo carnal.
    Em resumo: Ela é a "Palvrade de Deus" e nossa única regra de Fé e prática.

    Ir. Marinho
    Primeira Igreja Batista em Sobral

    ResponderExcluir